Bem vindos!

Esse blog tem como objetivo ajudar os alunos da EREM - Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em pesquisas e resoluções de exercícios de revisão.
Como não podemos ficar só estudando, tem também diversão inteligente para aliviar a pressão de provas e exercícios.
Assim que puder postarei algo novo e que possa ser utilizado pelos seguidores.

Obs.: Por favor, ao visitar, torne-se um seguidor. Obrigado

quinta-feira, 22 de março de 2012

Mais Velozes do Mundo

Hoje falava e mostrava aos meus alunos os extremos de velocidades em diversas modalidades, então, fiz uma seleção interessante, espero que gostem.


Bugatti Veyron 16.4 Super Sport: 431,07 km/h

O imbatível Bugatti Veyron


Em primeiro lugar não poderia ser diferente. O Bugatti é a realização de tudo o que um superesportivo representa: velocidade e beleza. Testado na pista da Volskwagen, o Bugatti Veyron alcançou a marca recorde de 430 km/h, levando para casa a taça de carro mais rápido no livro dos recordes. Com 1200 cavalos, a fábrica decidiu colocar no mercado a versão 16.4 Super Sport com velocidade máxima mais baixa, de ‘apenas’ 415 km/h.

SR-71 Blackbird

Construtor: Lockheed Martin
Velocidade: 4,3 mil km/h


O SR-71 Blackbird não é apenas rápido. É também um avião capaz de voar a uma altura de 28 mil metros ( quase 3 vezes mais que um avião comum) e percorrer uma distância de 4,8 mil quilômetros, ou seja, cruzar o mundo em horas. Por conta dessas características, foi usado para fotografar países inimigos dos EUA, principalmente durante a Guerra Fria com a extinta União Soviética. Hoje, o SR-71 está fora de combate, mas não de uso. A NASA utiliza o avião para realizar pesquisas aeroespaciais. Os pilotos do supersônico, aliás, precisam de trajes pressurizados – e parecidos com os dos astronautas – para pilotá-lo. 



Animais

Quando se fala no animal mais veloz do planeta, a resposta comum das pessoas é o guepardo, que chega a cerca de 115 km/h. Mas, na verdade, esse é o animal mais rápido em terra. 

Quando se fala no animal mais veloz do planeta, a resposta comum das pessoas é o guepardo, que chega a cerca de 115 km/h. Mas, na verdade, esse é o animal mais rápido em terra.

O animal que alcança a maior velocidade no ar é  o falcão-peregrino, uma ave de rapina capaz de atingir 320 km/h em um voo. 

O animal que alcança a maior velocidade no ar é  o falcão-peregrino, uma ave de rapina capaz de atingir 320 km/h em um voo.

Na água, o rei da velocidade é o peixe-agulhão, com 110 km/h.


Na água, o rei da velocidade é o peixe-agulhão, com 110 km/h.


Motocicleta Dodge Tomahawk – 560 km/h (existem registros de 676 km/h) - 370 kW (500 cv)  5600 rpm




A Dodge Tomahawk não é, legalmente, uma moto, até porque tem 4 rodas; não pode, por isso, ser conduzida numa estrada. Se o fosse, porém, facilmente atingiria os 100 Km/hora em 2,5 s e uma velocidade máxima de 676 Km/hora! Tudo isto se deve ao assombroso motor Viper V10 de 8275 cc e 500 Hp que a equipa. Na verdade, segundo os seus criadores, a Tomahawk é entendida como umaescultura rolante, conceito que encontraram para exibir o novo motor - que melhor forma de o fazer, afinal?

Leia mais: http://obviousmag.org/archives/2007/08/dodge_tomahawk.html#ixzz1oqxx6shx
 







O trem mais rápido do mundo

No Japão, trens JR-Maglev MLX01 chegaram a 581 quilômetros por hora, usando imãs supercondutores ele flutua para atingir a super velocidade. O outro trem mais veloz do mundo também é japonês, e chega a 574,8 quilômetros por hora.






Tobogã mais rápido do mundo

O Insano é o tobogã mais veloz em todo o mundo: ele tem 41 metros de altura, equivalentes a um prédio de 14 andares! Como consequência à sua altura e estrutura, as pessoas que têm coragem de ir no brinquedo descem dele numa média de quatro ou cinco segundos, em uma velocidade que chega a até 105 quilômetros por hora. Entendeu o porque do nome?


Localização: Fortaleza - CE

O homem mais veloz


 

Usain St. Leo Bolt, de 23 anos, é um corredor jamaicano. Bolt é o recordista olímpico e mundial dos 100 metros rasos, tendo completado a prova em 9,69 segundos, a de 200 metros com 19,30 segundos e, na olimpíada de 2008, conseguiu o título com sua equipe na corrida 4×100 metros em 37,10 segundos.
O atleta é o primeiro a ganhar os três eventos na mesma olimpíada desde Carl Lewis, que conseguiu o feito em 1984. Além disso, Bolt quebrou recordes mundiais nas três provas. No dia 16 de agosto de 2011, ele conseguiu quebrar o próprio recorde, completando a prova de 100 metros em apenas 9,58 segundos.




Taipei 101, o elevador mais rápido:


Quer ter de novo aquela sensação de friozinho na barriga da virgindade? Visite os elevadores do Taipei 101 em Taiwan que sobem e descem a 60 quilômetros por hora. Em comparação, os do Empire State movem-se a menos de 25 quilômetros por hora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário